.

Antes de mais nada queria dizer que fiquei contente ontem pelo fato da academia premiar pela primeira vez uma diretora mulher, e queria parabenizar a Kathryn Bigelow.


Bom agora indo realmente ao assunto, ontem mais uma vez as premiações Norte-Americanas se mostraram previsíveis ou talvez injustas. Vários vencedores receberam seu premio com todo mérito possível, como a animação da Disney Pixar, UP, Melhor Ator coadjuvante para Christoph Waltz e melhor atriz para Sandra Bullock. Algumas premiações já eram totalmente previsíveis, como efeitos especiais e maquiagem que ficaram com Avatar e Star Trek.


Porém as duas principais indicações, melhor filme e a de melhor direção foram de uma forma elegantemente de se dizer duvidosa. Sem desmerecer o filme "Guerra ao Terror" que por sua vez é um filme muito bem filmado, dirigido, não passa de mais um filme de guerra. E mesmo sendo um filme muito bom e ter merecido suas indicações, porém é muito inferior do que seu principal concorrente, o Avatar.


Avatar revolucionou aquilo que chamamos de "sétima arte". Uma animação incrivelmente realista e um 3D totalmente sofisticado e diferente daqueles que viamos em filmes da Disney, o Avatar mesmo não contendo um roteiro bem planejado e acredito eu que foi proposital, nos cativou e mostrou seu verdadeiro proposito. James Camaron mostrou como sonhos podem se tornar realidade, fez um filme que alcançou um record que parecia ser impossivel de ser quebrado. Fez com com que a tecnologia tanto em midias digitais, jogos e cinema dessem mais valor e compreendesse o que o verdadeiro 3D pode nos mostrar.


Ao contrario do que os críticos da academia escolheram, minha opinião é totalmente a favor de Avatar, um filme que quebrou recordes e todas as barreiras possíveis deveria alcançar aquilo que almejava. Concordo com José Wilker quando ele disse que o maior premio que o Avatar almejava ele já conseguiu. Conquistar o maior numero de publico possível e vemos que isto ele conseguiu e com larga escala de vantagem.


Acredito que a política voltou a interferir nesta premiação, para mostrar que filmes comuns ainda podem superar filmes milionários e com produções "surreais". Isso mostrou que a academia ainda tem preconceito com grandes produções e mais uma vez elege filmes comuns, piores e fracos comparados com muitos que nem são indicados, como 2012 que não apareceu em efeitos especiais.


Talvez daqui 10 anos a academia se atualize e perceba porque a indústria de jogos passou a dos cinemas. Bom, a resposta é simples, orque a de jogos sabe fazer o que o publico quer!




Agora vai a lista dos ganhadores do 82nd Academy Awards:


Melhor Ator
Jeff Bridges, Coração Louco


Melhor Atriz Coadjuvante
Mo’Nique, Preciosa – Uma História de Esperança


Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz, Bastardos Inglórios


Melhor Filme Estrangeiro
O Segredo dos Seus Olhos, de Juan José Campanella (Argentina)


Melhor Animação
Up – Altas Aventuras – Pete Docter


Melhor Direção de Arte
Avatar – Rick Carter e Robert Stromberg


Melhor Fotografia
Avatar – Mauro Fiore


Melhor Figurino
The Young Victoria – Sandy Powell


Melhor Montagem
Guerra ao Terror – Bob Murawski e Chris Innis


Melhor Maquiagem
Star Trek – Barney Burman, Mindy Hall e Joel Harlow


Melhor Trilha Sonora
Up – Altas Aventuras – Michael Giacchino


Melhor Canção Original
The Weary Kind, Coração Louco – Ryan Bingham e T Bone Burnett


Melhor Roteiro Original
Guerra ao Terror – Mark Boal


Melhor Roteiro Adaptado
Preciosa – Uma História de Esperança – Geoffrey Fletcher


Melhores Efeitos Visuais
Avatar – Joe Letteri, Stephen Rosenbaum, Richard Baneham e Andrew R. Jones


Melhor Edição de Som
Guerra ao Terror – Paul N.J. Ottosson


Melhor Mixagem de Som
Guerra ao Terror – Paul N.J. Ottosson e Ray Beckett


Melhor Documentário
The Cove – Louie Psihoyos e Fisher Stevens


Melhor Documentário em Curta-Metragem
Music by Prudence – Roger Ross Williams e Elinor Burkett


Melhor Curta-Metragem
The New Tenants – Joachim Back e Tivi Magnusson


Melhor Curta-Metragem de Animação
Logorama – Nicolas Schmerkin

10 comentários
  1. Marcão Said,

    Com certeza meu caro amigo foi uma DESGRAÇA de decepção...Avatar não só era o favorito como É sem duvida o vencedor para mim e creio que para muitos. A maioria. Deveriamos acreditar e a ver coisas em filmes tão belos como Avatar a partir de agora, como sua magia e como foi tão curto o tempo que passamos na poltrona do cinema assitindo. E que ao acabar queriamos mais, ISSO sim é um roteiro e um filme, aquele que nos prende de uma tal maneira que não vemos o tempo passar e muito menos ver TODOS os efeitos especiais, pela grandeza de detalhes que olhos amadores não conseguem enxergar. Talvez tenha sido pro isso que não derão como vencedor Avatar, por haver muitos amadores na Academy Awards Oscar. E um aviso a todos esses executivos e produtores, que isso não se repita mais pois não aguentarei outra palhaçada dessas, na linguagem bem brasileira.

    Posted on 9 de março de 2010 às 05:03

     
  2. Jean Arnas Said,

    Eu não vi a "Guerra dos Mundos" então tão pouco posso qualifica-lo. "Melhor Ator Coadjuvante
    Christoph Waltz, Bastardos Inglórios". Concordo, apesar do filme ser um péssimo. Agora na minha opinião, Star Trek, que venceu como Melhor Maquiagem, poderia ter conquistado o lugar tranquilamente de melhor Edição de som, e Efeitos Visuais. Mas é claro que o "favorito" não iria admitir isso...

    Posted on 9 de março de 2010 às 11:41

     
  3. Anônimo Said,

    Parabens fe... tah escrevendo bem melhor... fico loko esse post... (Y)!

    Posted on 9 de março de 2010 às 11:43

     
  4. O blog tá ficando massa.. Go Go colocar mais informações e deixar ele como referência. Tá de parabéns.

    Up.' ;)

    Posted on 9 de março de 2010 às 12:04

     
  5. Anônimo Said,

    axo q o pp eh meio biba mas concordo com oq ele disse
    PS: district 9 eh luxo pra eles neh

    Posted on 9 de março de 2010 às 12:27

     
  6. Tiago .K. Said,

    Uma palhaçada, mas querendo ou não eles sabem que Avatar foi superior em tudo. Podem tentar enganar o público, mas sabem que a verdade não é essa. Muito bom o post, parabéns...

    Posted on 9 de março de 2010 às 20:13

     
  7. leH dyNo Said,

    Bom...pra eles Avatar é um filme bobo porque o telespectador não precisa se esforçar pra entender o filme e td mais ... muito pelo contrario ... o filme foi taum bem feito que não preciso disso ... agora guerra ao terrror velho ke prora é eessa???? eu nunka ouvi flar na minah vida ... n me conformo ...

    Oscar ta um lixo nojento infelizmente quem tem mais grana, ganha o oscar ...

    Posted on 10 de março de 2010 às 13:17

     
  8. Tavôi Said,

    Pepe eu te amo.

    Posted on 10 de março de 2010 às 20:10

     
  9. tia Telma Said,

    Fex, amei esse post; e o blog ta muito bom! Continue assim....
    Realmente AVATAR foi o fenomeno cinematografico do ano, MAS...... pecou em retratar os Estados Unidos como vilao e foi esse o motivo que o fez perder. A Academia nao aceitou essa conotaçao negativa à imagem americana. Ao contrario, o filme "Guera ao terror" apresentou os soldados americanos no Iraque como verdadeiros herois e isso encheu os americanos de orgulho! Massageou o ego dos americanos e é disso que eles gostam!!! Levou o premio.

    Posted on 11 de março de 2010 às 02:47

     
  10. Anônimo Said,

    Veja, eu concrodo PLENAMENTE com vc qdo vc diz que é tudo previsível. Na minha opinião, sabe pq a Kathryn Bigelow ganhou o Oscar? Pq ela é Mulher 1 dia antes do dia Internacional da Mulher. Os oscars anteriores ocorreram em FEVEREIRO, e nesse ano foi propositalmente dia 7 de março por ser 1 dia antes do Dia da Mulher, pra fazer um showzinhu... Já tava claro isso quando a apresentadora que foi entregar o Oscar era uma Mulher. (anos anteriores: Homens).
    Ou seja, o Oscar é uma bosta.
    Nao to menosprezando o trabalho dela, só to falando que é tudo ladainha.

    Posted on 13 de março de 2010 às 20:27

     

Postar um comentário

Os 5 Melhores Jogos do momento

  • Mass Effect 2
  • God of War 3
  • Battlefield: Bad Company 2
  • Final Fantasy XIII
  • Bioshock 2