.

Lançamento Ocidental de Final Fantasy

Postado por Fernando Pepe

Bom em fim uma noticia boa. Ontem dia 09/03/10 foi lançado oficialmente Final Fantasy XIII para o ocidente.
O jogo inicialmente era para ser mais um exclusivo para o console da Sony, porém depois de muitas negociações  a Square Enix decidiu lançar para Xbox 360.


O jogo já tinha sido lançado para PS3 no oriente dês do ano passado, e somente este ano o game chegou para XBox 360 e PS3 ocidental.


O jogo na versão do XBox 360 vem em 3 DVDs e a do Playstation 3 vem em 1 Blu-Ray, esta é a primeira vez que o Blu-Ray se mostra mais eficiente que os DVDs do Xbox em um jogo para as duas plataformas. Devido ao pouco espaço que a mídia do Xbox apresenta, o jogo teve algumas alterações na compactação como uma diminuição na qualidade gráfica (de acordo com a IGN é uma diminuição irrelevante) e na qualidade gráfica das CGs.


Para conferir a diferença entre as duas plataformas a Gametrailers lançou hoje um video interessante:






Na minha opnião, fico muito feliz por ter vindo mais um game para o Xbox 360 ainda mais sendo ele o Final Fantasy, mas a versão do PS3 é a escolha mais aconselhável, talvez por ter sido o primeiro da serie para a plataforma da Microsoft ele contenha essas limitações.




Após o lançamento vários sites especializados como IGN, Gamespot, Gametrailers e Metacritic deram suas notas para o jogo e elas ficaram assim:


IGN: 8.9
Gametrailers: 8.6
Metacritic: 82 (Metacritic é um site que aglomera todos os reviews dos principais sites e críticos e faz uma media de todas as notas)
Gamespot: 8.4


Um ótimo jogo do gênero RPG, e mais um excelente titulo da Square Enix, porém ainda assim falho e com algumas limitações que fizeram com que ele recebece essa nota, que não é boa. Concorrentes indiretos do Final Fantasy como o exclusivo da Microsoft Mass Effect 2 receberam notas 9.6 em todos os reviews (tendo média igual ao Uncharted considerado melhor jogo para PS3), assim sendo um dos principais nomes para o GOTY (Game of The Year) de 2010.

4 comentários
  1. Anônimo Said,

    good

    Posted on 10 de março de 2010 às 16:18

     
  2. Marcão Said,

    Tenho de adimitir que é um excelente jogo de RPG. Um dos melhores do ano e provavelmente pelo resto deste. Embora eu não gostar muito de Final Fantasy, não posso falar que é ruim, o que nao é. PS: Não sou como aqueles fdp do oscar.(que fizeram isso com Avatar).Rs. Enfim ótima negociação tambem para a Xbox. Com certeza este jogo lhe rendera uma outra grande franquia, que antes não tinha.

    Posted on 10 de março de 2010 às 16:54

     
  3. Um bom jogo, excelentes gráficos, e uma jogabilidade invejável.Jogos do estilo Final Fantasy merecem mais reconhecimento do público, com um estilo de rpg onde o player têm por objetivo desvendar muitos mistérios.
    Estou ao aguardo deste tão esperado jogo.
    Apesar de sua nota estar abaixo do limiar de excelência da IGN, não considero o jogo ruim, pelo contrário. Muitos ícones apenas sobem sua moral. Considero a nota totalmente injusta. IGN, reavalia? ^^

    Posted on 11 de março de 2010 às 13:08

     
  4. Anônimo Said,

    hahaha...os gráficos são um luxo e tudo é muito bem trabalhado só que na minha opnião big brother brasil e Final Fantasy um dia vão competir pra ver quem tem mais edições. Com a criatividade e talento dos japas, não estaria na hora de pensar um jogo novo?

    Posted on 11 de março de 2010 às 16:11

     

Postar um comentário

Os 5 Melhores Jogos do momento

  • Mass Effect 2
  • God of War 3
  • Battlefield: Bad Company 2
  • Final Fantasy XIII
  • Bioshock 2