.

O futuro do cinema são os HQs!

Postado por Fernando Pepe

Desde 1940, a indústria de HQ tem se infiltrado nas telonas. O primeiro HQ adaptado para o cinema foi do Capitão America (1944) da Marvel e logo após o Superman (1951) da DC Comics. Desde então várias e varias historias saíram do papel e se tornaram filmes e animações
A demanda de filmes esta crescendo de tal forma, que as adaptações já existentes estão reiniciando as histórias, mudando elenco e direção e fazendo mais e mais adaptações, muitas vezes do mesmo personagem, como o Batman, que em 2004 sofreu um reboot intitulado; Batman Begins onde já obteve uma sequência chamada The Dark Kinight.  

Recentemente foi anunciado mais três series que serão reiniciadas. Tobey Maguire, conhecido como Homem-Aranha não será mais o Super-Heroi mais famoso das telonas. O primeiro filme a ser lançado após o reboot está anunciado para 2011. Superman e Quarteto Fantastico tabem foram resetados.
A Warner Bros tem sob domínio a DC Comics e com essa parceria a DC Comics tem um acervo de 21 filmes baseados em seus quadrinhos. Quase na totalidade de seus filmes foram lançados no passado, hoje a DC Comics tem poucos filmes anunciados e somente uma serie em andamento, o Batman. A DC tem três filmes anunciados para os próximos anos, e eles são:
Batman – 2011, criação de roteiro.
Jonah Hex – 2010, produção.
Lanterna Verde – 2011, produção.
Superman – 2012, criação de roteiro.

Os personagens que contem mais adaptações nos cinemas sao da DC, Batman com 7 filmes e o Superman com 8.

Por sua vez a Marvel Comics, que recentemente foi comprada pela Disney, tem o maior acervo de filmes baseados em quadrinhos, ao todo são 26 filmes já lançados. Porém a grande diferença entre as duas empresas é que a Marvel tem muito mais filmes anunciados do que a concorrente. Somente para o ano de 2012 a Marvel tem 7 filmes anunciados e eles são:
 X-Man Origens: Wolverine 2
 X-Man Origens: Magneto
Deadpool
The Avangers, The First Avangers: Captain America
Ghost Rider 2
Spider Man: Reboot

Outros filmes já anunciados pela Marvel e que já estão sendo filmados e produzidos são:
Kick Ass – 2010, terminado.
Iron Man 2 – 2010, terminado.
Thor – 2011, produção.

Porque irá lançar bem mais filme da Marvel do que da DC Comics?
A resposta é simples, a DC Comics tem como proprietária a Warner Bros, e por tal motivo os filmes da DC só são lançados pela própria Warner, assim dificultando o acumulo de títulos para a produção. No caso da Marvel que antes de ser comprada pela Disney era uma empresa indepentente, os filmes lançados são de empresas variadas como a serie X-Man que é da Fox, Spider Man da Columbia e Vingadores da Marvel Studios.

A industria do cinema tem mostrado nesses últimos anos a importância que literatura e o entretenimento têm. As adaptações baseadas em livros, jogos e HQs tem sido cada vez mais intensas e assim conquistando mais e mais fãs. Com o aumento de filmes de efeitos visuais e a arrecadação que eles proporcionam faz com que tenhamos uma idéia de como será o futuro do cinema.

0 comentários

Postar um comentário

Os 5 Melhores Jogos do momento

  • Mass Effect 2
  • God of War 3
  • Battlefield: Bad Company 2
  • Final Fantasy XIII
  • Bioshock 2